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IMPORTÂNCIA DO SSL -SEGURANÇA PARA SEU SITE

Você possui um site? Será que todos os seus usuários estão realmente seguros ao navegar nele? Saiba a IMPORTÂNCIA DO SSL – CERTIFICADO DE SEGURANÇA PARA SEU SITE.

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Cerca de 40% dos sites brasileiros ainda não usam protocolo de segurança chamado de SSL (Secure Socket Layer). A ausência desse recurso torna as páginas vulneráveis a ataques de hackers e outras formas de invasões, além de prejudicar os sites em mecanismos de busca, como no caso do Google.

A ausência desse recurso torna as páginas vulneráveis a ataques de hackers e outras formas de invasões, além de prejudicar os sites em mecanismos de busca, como no caso do Google.

Além disso, mesmo com todos os esforços e estratégias de SEO aplicadas, alguns sites não conseguem manter uma boa posição nas ferramentas de busca.

E esse número não para de crescer. Diariamente escutamos sobre novos casos onde pessoas tiveram seus dados pessoais (como cartão, telefone, imagens, etc…) roubados na internet.

Mas como trabalhar em ambos os problemas de uma maneira mais prática?

Com oCertificado SSL!

Garante a segurança para você e seus clientes, ele pode até mesmo melhorar o carregamento de seu site.

O que é um Certificado SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança criado pela Netscape que se tornou padrão internacional para troca de informações sigilosas na Internet.

Quando o seu navegador se conecta a um servidor SSL, ele automaticamente pedirá ao servidor um certificado digital da Autoridade Certificadora (CA).

Os certificados digitais SSL, oferecem autenticidade, informando ao usuário que ele está acessando realmente é o site original da empresa, e também garante que, através de criptografia, os seus dados informados no site não poderão ser acessados antes que sejam descriptografadas.

As informações ficam normalmente armazenadas no servidor onde o Certificado SSL está instalado, sendo o único lugar que podem ser desembaralhadas.

Dessa maneira, o roubo de dados se torna inviável e impossível, já que as informações e o conteúdo não podem ser lidos.

Como saber se um site possui o certificado?

Todos os sites que possuem esse certificado de segurança têm uma característica em comum:


Todos possuem o https:// na url da página e o famoso cadeado verde e exibem o nome “seguro”, ao passar o cursor do mouse sobre o endereço do site. Todos possuem o https:// na url da página e o famoso cadeado verde e exibem o nome “seguro”, ao passar o cursor do mouse sobre o endereço do site.

Alguns sites ambientes podem ter o domínio escrito em verde antes da url. Mas isso depende do tipo de Certificado que foi adquirido no site.

Exemplos:

Tipos de Certificados SSL
Seu site pode contar com 3 tipos diferentes de certificados, sendo eles DV, OV, ou EV.

DV: O Certificado do tipo Domain Validation é o mais básico que pode ser adquirido. Ele é emitido rapidamente e o com o menor valor de compra.

OV: São os Certificados Organization Validation. Eles solicitam mais informações da empresa contratante (Como o endereço, telefone e CNPJ) para emitir o Certificado do que o anterior.

Por ser necessária uma validação desses dados, seu processo de emissão é mais demorado e seu preço final, um pouco mais alto.

EV: O Certificado mais confiável e com a maior validação do mercado. O Extended validation é o responsável por deixar o nome da empresa em verde antes da URL.

É o mais caro dentre todas as opções e, assim como o OV, necessita de dados da companhia contratante.

Certificado Gratuito
Empresas como Facebook, Akamai e Mozilla apoiam e patrocinam Certificadoras de SSL, como a Let’s Encrypt para desenvolver e distribuir estes Certificados.

Contudo estas empresas, devido ao grande volume de requisições destes Certificados, deixam de verificar todos os dados do proprietário do site. Sendo assim, pessoas podem requisitar uma validação com informações falsas.

Por que adquirir um Certificado SSL para seu site?

 Carregamento:

Ao contrário do que muitos pensam, a aquisição de um Certificado SSL em seu site faz com que ele carregue de forma mais rápida e eficaz.

Privacidade
A principal função de um Certificado de Segurança SSL é garantir, bem, a segurança em seu site.

Você pode ver uma comparação e demonstração disso neste site: http://www.httpvshttps.com/

Mas o que exatamente ele está protegendo?

Quando alguém compartilha dados particulares em seu site através de formulários, pagamentos ou cadastros, todos estes dados são recolhidos pelo SSL e criptografados.

Dessa maneira eles ficam seguros e protegidos contra algum possível ataque ou roubo.

SEO
O Google leva também a segurança do site em consideração para o SEO.

Os seus algoritmos analisam se o seu ambiente possui um Certificado SSL e caso tenha, seu posicionamento será muito melhor.

Confiança

Para uma loja virtual, a confiança dos clientes é essencial para garantir a satisfação e o fechamento das compras.

Na presença deste cadeado verde, o usuário passa a ter mais tranquilidade, pois sabe que suas informações não poderão ser capturadas por pessoas mal intencionadas.

Conclusão

Um Certificado SSL pode trazer diversas vantagens para seu site, desde a segurança dele até um acréscimo em velocidade.

Por isso, não pense duas vezes em adquirir um Certificado SSL para seu site, seja ele um blog ou uma loja virtual.

Compartilhe com quem possa utilizar esta informação!

Nós podemos te ajudar com seu certificado SSL, clique aqui para saber mais!

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Como criar link DIRETO PARA SEU NÚMERO NO WHATSAPP

O Whatsapp virou o novo cartão de visitas!

E essa “estratégia” irá te ajudar a se conectar mais rápido com seus clientes!

Essa é a melhor maneira de compartilhar o seu contato com alguém. Ao invés da pessoa ter que digitar o número do seu celular, para te enviar uma mensagem no WhatsApp, ela pode somente clicar nesse link e já começar uma conversa com você.

A probabilidade de uma venda acontecer é muito maior, pois o cliente não tem o trabalho de digitar o seu número na lista de contato. 

Veja todo o passo a passo abaixo:

Para criar um link direto para seu número no Whatsapp:

  1. . Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Com esse passo já é possível criar o redirecionamento direto para o seu número.
  2. Caso sua cidade não utilize o nono dígito, usar o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000
  3. Coloque o seu Número no Link. Substitua todos os ZEROS pelo seu número de telefone. Incluindo o DDD da sua cidade.


Meu número de contato no WhatsApp é 99999-0000 e eu moro em Salvador, onde o DDD é 71.

No campo de número, eu vou substituir da seguinte maneira: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5571999990000

ATENÇÃO: Veja se sua cidade possui o nono dígito, certo? No exemplo acima, a cidade tem o nono dígito.

Como criar link direto para seu número no Whatsapp
Pronto, agora é só usar!

ONDE POSSO UTILIZAR O LINK DIRETO PARA MEU WHATSAPP?

Imagem relacionada

Tem várias formas de aproveitar desta funcionalidade!

Se você:

1- Tem um site ou E-commerce: coloque o link no número de contato, quando seu cliente clicar, ele será redirecionado na hora para uma conversa no WhatsApp.

2- Se você faz conteúdos de vídeo, você pode disponibilizar esse link caso um possível cliente tenha dúvidas.

3- Nos seus anúncios na internet, você pode criar campanhas com o botão de Fale Conosco, por exemplo, enviando para o WhatsApp. Quando alguém visualizar o seu anúncio e clicar no botão de Fale Conosco, a tela do WhatsApp se abre e a conversa começa.

4- No seu link da “Bio”(campo de adicionar site, em editar perfil) no Instagram, para que os clientes e seguidores sejam automaticamente redirecionados.

COMO FAÇO PARA ENCURTAR O LINK DO WHATSAPP?

Você pode usar um encurtador de URL para exibir o link direto para seu WhatsApp de uma forma mais personalizada.

Para encurtar uma URL:

  1. Abra o site bit.ly;
  2. Cole a sua URL;
  3. Pronto! Um link encurtado será gerado.

Se você tiver um login no bit.ly, é possível gerar uma URL encurtada personalizada.

E aí, vamos começar a facilitar o contato com seus clientes e seguidores?

Aproveite a oportunidade de converter mais vendas!


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Fake news no Facebook

Rede social tomou medidas para tentar conter o avanço das notícias falsas no Brasil.

Facebook anunciou na última terça-feira (16) que vai diminuir o alcance de postagens que tenham endereços de sites considerados de “baixa qualidade”, conhecidos por replicar conteúdos de outras fontes sem creditá-las corretamente. Essa medida foi tomada para combater o avanço de fake news no Facebook, mas não é a primeira vez que a rede social se posiciona contra a proliferação de boatos.

No Brasil, a plataforma passou a oferecer ferramenta de denúncia e mais informação contextual no feed para notícias. Ao mesmo tempo, o Facebook investiu na checagem de fatos, inclusive com uso de inteligência artificial, e passou a punir páginas por espalhar mentiras na rede. Confira, a seguir, cinco providências da plataforma para evitar a distribuição de fake news na rede social e minimizar os efeitos dos boatos durante as eleições brasileiras.

1. Botão de contexto

No começo de outubro, o Facebook lançou um botão de contexto que oferece mais detalhes sobre notícias compartilhadas no feed. A função ativa um painel que mostra a descrição do site e outros links sobre o mesmo assunto para efeito de comparação. O objetivo é ajudar ao usuário a identificar o nível de confiabilidade do material por conta própria.

Botão do Facebook tenta combater notícias falsas — Foto: Divulgação/Facebook

2. Expulsão de páginas que propagam fake news

Em julho, o Facebook removeu 196 páginas e 87 perfis brasileiros por conta de propagação de notícias falsas. A medida veio a reboque de uma política mais rígida contra sites de fake news. Segundo a empresa, essas páginas e perfis faziam parte de uma rede coordenada que usava contas falsas para espalhar desinformação. A exclusão da página pode ser uma das punições contra conteúdos denunciados por usuários por meio da ferramenta de feedback.

3. Denúncia de posts de fake news

Desde setembro, o Facebook oferece um tipo de denúncia específica para fake news. O serviço preserva a identidade do autor do relato e sugere que a amizade com a pessoa que publicou a mentira seja desfeita ou bloqueada.

O recurso fica “escondido” na opção para feedback de posts. Para usar, é preciso abrir o menu da publicação, acessar a opção de feedback e enviar o post para análise por uma equipe da rede social. Segundo a empresa, há cerca de 15 mil pessoas trabalhando na revisão desses conteúdos em todo o mundo.

Fake news podem ser denunciadas por qualquer usuário — Foto: Reprodução/Marvin CostaFake news podem ser denunciadas por qualquer usuário — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Fake news podem ser denunciadas por qualquer usuário — Foto: Reprodução/Marvin Costa

4. Contratação de agências de checagem brasileiras

Outra medida importante adotada pelo Facebook é o financiamento de agências de checagem de fatos. No Brasil, as agências Lupa e Aos Fatos, vinculadas à International Fact-Checking Network (Rede Internacional de Checagem de Fatos), são responsáveis por verificar diariamente o grau de veracidade de posts compartilhados na plataforma.

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A importância de uma identidade visual

Julga-se essencial em uma empresa seu nome, marca e imagem passadas para o púbico. O sucesso de uma organização esta diretamente ligado a forma como suas ideias e conceitos são transmitidos aos clientes. Esta comunicação deve ser explorada principalmente na identidade visual e o empreendedor deve compreender a importância destas para o êxito do empreendimento.

A representação da marca através de um símbolo

A identidade reproduz a realidade, ou seja, mostra quem é a empresa e como ela atua; a imagem, por sua vez, realça como a empresa é percebida no mercado. O manual da identidade visual informa aos clientes, fornecedores e parceiros como a marca deve ser aplicada em peças de comunicação, criando uma agradável marca corporativa, mencionando a imagem que a organização deseja transmitir.

Sendo assim, lidar com comunicação visual deve ser bastante expressivo, pois exerce um impacto repentino por trabalhar diretamente com o ponto de vista do ser humano. É a primeira impressão passada para seu público e influencia na opinião que o mesmo formará a respeito da empresa.  Portanto, se o visual da organização estiver mal formulado, certamente não transmitirá a credibilidade necessária para conquistar o mercado.

Os componentes da identidade visual podem ser classificados como:

Primários: fundamentais para que o processo funcione, sendo eles o símbolo (sinal que substitui o registro de nome da empresa), e/ou logotipo (forma privada e diferenciada com a qual o nome da instituição é registrado nas aplicações) e a marca (conjunto formado pelo símbolo e logotipo).

Elementos primários de um logotipo

Secundários: são as cores e o alfabeto que predominam nas peças de comunicação da empresa. Esses componentes são pouco explorados, mas requerem atenção tanto na hora da escolha, quanto no momento em que forem utilizados no projeto, pois colaboram para o procedimento de avaliação e fixação da marca no intelecto dos consumidores.

Elementos secundários de um logotipo

Terciários: envolve os acessórios e elementos complementares, como por exemplo, grafismos e mascotes.

Elementos terciários de um logotipo

Diante de todos os aspectos vistos, compreende-se que a marca é o elemento principal para diferir e classificar empresas, funcionando como uma maneira de o consumidor identificá-la e ainda reúne valores emocionais e psicológicos que acabam influenciando o cliente a optar pela marca por conta desta identificação. Sabemos que isso não é um fator isolado, obviamente o consumidor pesquisará a qualidade do produto, o preço, a distribuição e sofrerá influencia de suas estratégias de marketing.

Assim, a identidade visual deve ser normatizada, pois não tendo um padrão, a empresa passará ao público, tanto interno como externo, um conceito de desorganização e ineficiência. Ou seja, ter um material institucional bem estruturado reflete um grande benefício: aumento de credibilidade.

 

Fim do Google+

Com inúmeros produtos de sucesso, o Gigante de Buscas cometeu algumas falhas que resultaram no fim da plataforma
Por Taysa Coelho, para o TechTudo

14/10/2018 06h00 Atualizado há 3 semanas

Google anunciou o encerramento de sua rede social Google+, após informar que osdados de mais de 500 mil usuários podem ter sido expostos a desenvolvedores de apps. O problema ocorreu devido a um erro na API do Google+ People, que já existia há dois anos e foi descoberto em março. As pessoas têm um período de dez meses para salvar e migrar os conteúdos, até que o serviço seja encerrado de vez para os consumidores em agosto de 2019.

A plataforma, entretanto, não será completamente descontinuada. A empresa investirá em clientes corporativos, por acreditar ser mais adequada para esse perfil.

O Google+ foi lançado em junho de 2011 sob muita expectativa. Inicialmente, só era possível abrir uma conta caso fosse convidado por um amigo. Em somente quatro semanas, a plataforma já contava com 25 milhões de usuários. Em setembro, a empresa liberou o acesso para qualquer pessoa com mais de 18 anos.

Seus recursos incluíam o Círculos, que permitia organizar os contatos em grupos; Comunidades, uma herança do extinto Orkut; e a ferramenta de bate-papo Hangouts. A rede social, disponível em versão online e em apps para Android iPhone (iOS), permitia ainda a transmissão de vídeos por meio do YouTube, editar e compartilhar fotos e filmes pessoais, determinar o tipo de conteúdo que mais interessa no feed, entre outras funções.

Confira a seguir quais foram os principais erros cometidos pela Gigante de Buscas que colaboraram para o fracasso do serviço.

1. Competição com o Facebook

Especialistas, como o colunista da Forbes Steve Denning, acreditam que a estratégia assumida pelo Google pode ter sido um dos motivos para o fracasso do G+. A plataforma foi anunciada em 2011 como uma espécie de rival do Facebook, rede social que na época já tinha mais de 250 milhões de usuários ativos e satisfeitos com os serviços oferecidos. Os diferenciais não eram o suficiente para fazer com que as pessoas trocassem um pelo outro. “Tentar derrubar o Facebook ao oferecer algo similar ao Facebook é como a Microsoft derrubar o iPod com o Zune. Não tem como”, argumentou Denning.